quarta-feira, 13 de maio de 2015

Exploração do Trabalhador

  Você acha que só porque estamos no seculo XXI não existe trabalho escravo, e nem exploração do trabalhador? Se você pena assim você está errado, pois até hoje existe coisas assim, e eu vou explicar como.



  O trabalhador sempre vai ser explorado, não importa quem seja o patrão, ou como vai acontecer. Um bom exemplo é o trabalho escravo, que sempre existiu, e existe até hoje, só que hoje em dia é um pouco diferente, e acontece da seguinte maneira: o trabalhador recebe uma proposta de emprego no exterior, e recebe passagem, casa, comida, etc. mas o patrão acaba colocando esse gastos, como dividas, e descontando do salario dele, deixando o empregado sem escapatória, pois ele está com varias dividas, e não pode paga-las.

  Esse só foi um dos exemplos de exploração, ainda há muitos outros, como a mais-valia absolta e relativa. Mas ai você se pergunta, por que os trabalhadores, deixam ser explorados? Porque eles são alienados, pois o que tentam impor para eles, é que: se você estudar, trabalhar e fazer tudo certo, você vai conseguir subir de vida. Mas não é tão fácil assim, pois é muito difícil, alguém pobre subir para a classe rica, até porque eles provavelmente não vão terminar a escola e vão trabalhar para se sustentar, o ensino não é de qualidade, é muito difícil ter uma oportunidade para subir de vida. E o pior é que no futuro ele ira ficar se culpando, dizendo que ele nasceu burro, etc.

  Quanto ao patrão, não é só pessoas gananciosas que fazem isso, com os empregados, não existe empresa no mundo, que o trabalhador, ganha o mesmo que o chefe, pois numa sociedade capitalista, para ter rico, tem que haver vários pobres sendo explorados.

  Beijinhos de Luz <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário